Tecnoshow Comigo 2015

E suas potencialidades para a região de Iporá Confira Abaixo

O Evento

A Tecnoshow é uma feira agropecuária realizada em Rio Verde, Goiás, pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo). O evento foi realizado pela primeira vez em 2002 e, neste ano, chegou a sua 14a edição. Estandes, exposições, palestras e dinâmicas compõem a Tecnoshow que, em 2015, recebeu mais de 100 mil visitantes.

O IF Goiano – Câmpus Iporá, em parceria com o Oeste Goiano, visitou a feira em busca de novidades em tecnologias e processos que podem ajudar o produtor rural da região de Iporá. Por isso, selecionamos três assuntos principais para tratar nessa reportagem especial: gado de leite, culturas anuais e máquinas agrícolas. Os assuntos foram selecionados com base em sugestões de profissionais da área que consideraram as características e as perspectivas da atividade agropecuária na região. O resultado você confere nessa reportagem.

Visitantes

104 mil visitantes em 5 dias

Comercialização

R$ 1,1 bilhão

Atrações

100 palestras e dinâmicas voltadas ao produtor

Exposição

540 marcas

1.000 animais

A Microrregião de Iporá

A região

Composta por 10 municípios, a microrregião de Iporá tem cerca de 62 mil habitantes e PIB de R$ 58 milhões, segundo dados do IBGE.

Produção de grãos

Em 2013, a produção de grãos atingiu 22 mil toneladas, número ainda pouco expressivo em relação às outras regiões do estado. Os dados são do Instituto Mauro Borges.

Pecuária

O rebanho de bovinos é de 723 mil, 3,3% do estado, e a produção de leite é de 100 mil litros anuais, com 85 mil vacas ordenhadas.

Os dados são de 2013, do Instituto Mauro Borges.

Tecnologias

Visita Virtual

Créditos

Instituto Federal Goiano - Câmpus Iporá
Consultores: Leonardo Castro, Estenio Moreira,
Tiago Paim, Alexandra Gléria
Designer: Cleiton Alves

Textos, Fotos e Video.

Programação e Web design.